quarta-feira, 24 de junho de 2009

Provas somativas

Provas somativas, o que são? São as famosas provas teóricas, temos na CBF e em diversas federações em níveis estaduais no Brasil. Como estamos perto das datas previstas pela FERJ para as provas, estudemos , pois nada se conquista sem luta , sem dedicação e sem abdicarmos de nada! Leiam as resgras do jogo! Lançarei aqui neste blog perguntas que nos ampliarão um debate sobre as questões! Começarei com esta: Uma equipe se apresenta para a partida com 7 jogadores presentes e uma relação com 18 nomes. A partida começa, chegam os 11 jogadores que restavam na relação, o que deve fazer o árbitro?

Postem, a prova está chegando, vamos nos preparar!

Abraços e Salve a arbitragem!

3 comentários:

  1. O uso de meios audio-visuais para decidir situações importantes de jogo vai ser mais tarde ou mais cedo inevitável. Os que são «contra» dizem que o jogo perde dinâmica e tal... mas eu não concordo nada. Que perda de dinâmica existe se às vezes o jogo está interrompido (por ex. para assinalar «penalty», e os jogadores rodeiam o árbitro querendo uns dizer que não houve penalty e outros que sim? e nós em casa a ver o jogo pela TV e a ver que a falta foi fora da área, por exemplo?).
    O Barcelona ganhou a última Champoions League com todo o mérito na final, mas o que dizer se nós vimos que nas meias-finais o Chelsea foi extremamente prejudicado pelo árbitro norueguês? (pelo menos dois penalties ficaram por marcar em 4 situações possíveis!...). Como é que o futebol, que movimenta enormes quantias financeiras, em termos de verdade desportiva, se deixa ultrapassar pelo hóquei em campo e rugby (para não falar no ténis e noutras modalidades)? Não será, pelo contrário, uma questão de querer atribuir uma autoridade aos árbitros para eles exercerem-na do modo mais conveniente, conforme o lado do poder?
    Tema que irá ser objecto de muita discussão ainda, mas não acho que seja por aumentar o numero de árbitros (agora colocar mais dois árbitros atrás das balizas para ver se a bola entra ou não entra...) não vai resolver coisa nenhuma...

    ResponderExcluir
  2. Acho q o árbitro deverá deixar no banco somente o Número de atletas de acordo com o regulamento da competeição que é de 3 a 7 no máximo !

    Parabéns pelo site !

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Os jogadores que chegarem após o jogo começar, só poderão entrar para completar a equipe titular, os outros não poderão compor o banco de reservas!

    ResponderExcluir