terça-feira, 23 de junho de 2009

Testes Físicos


Acabei o meu, passei! Ufa, que alívio, por mais que estejamos preparados, nossa parte psicológica sempre influencia bastante, o que nos atrapalha inclusive fisiologicamente. Pelo que vejo, pelo menos no quadro carioca, os árbitros estão disciplinados e treinando cada vez mais. Isso é bom, bom não, ótimo! Estamos, me coloco dentro, pois faço parte, desenvolvendo e lutando para melhorar o nível da arbitragem carioca e em consequência a brasileira, já que ao plantarmos uma semente, provavelmente colheremos os frutos.

O teste

Para mim, já foi mais difícil. Apesar de hoje a cobrança ser maior ( começamos com a obrigatoriedade de 17 tiros e máximo de 20, hoje são 20 no mínimo e 24 o máximo), estamos mais preparados fisicamente e psicologicamente. Lembro do primeiro que fiz, nos simulados fazia 25 tiros, no dia, tinha dúvidas se conseguiria 15. Ainda bem que à época, fiz 20. Hoje a exigência é de 20 e o máximo de 24. Fiz os 24, porém não tenho mais aquela neura, vou ou não conseguir? Meu corpo já conhece o teste, como os árbitros e jogadores falam: "Já conhecemos os atalhos!"; inclusive do teste! rsrs
Para quem não passou, gostaria de prestar solidariedade e incentivá-los a treinar e passar nos próximos. Sabemos que por vezes temos problemas de contusão, de saúde e etc. Mas nossa mente não pode se entregar, vençamos os desafios e cabeça erguida!
Gostaria de parabenizar a todos que fizeram o teste e passaram, nos mostram cada vez mais que os árbitros são pessoas sérias, abnegadas e que trabalham nisso porque gostam, já que não temos incentivos relacionados a profissionalização! Mas isso, é papo pra outra discussão!


Obs: O teste é constituído de: tiros de 150m, dentro de 30' e com intervalo de 40' entre os mesmos. Neste intervalo, se percorre uma distância de 50m.

Abraço a todos e salve a arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário